top of page
  • taniaginjas

PULEI DO BANHEIRO PARA SALA DE BANHO MODERNA. SAIBA POR QUÊ?

Manifesto

“Todo o ser humano dever ter o direito de experimentar, evoluir e escolher bons prazeres da vida”.


Foto: Banyan Tree Phuket - Villas

Banheiros tinham até bem pouco tempo atrás funções básicas, mas graças ao cruzamento de culturas, busca pelo conforto e a integração do bem estar aos novos projetos e as reformas, este lugar que parecia desprovido de charme vem passando por uma grande revolução. Primeiro destacamos o banho outdoor. Amplamente explorado na Ásia, para quem já experimentou é impossível apagar da memória. Os resorts Banyan Tree têm em suas Villas deliciosos modelos. Você se ducha previamente antes de mergulhar seu corpo em banheiras construídas, com quedas d'água delicadas e bases de pedra recheada com amenidades. Tudo amparado num bom feng shui.

Parece bobagem, mas um banho cercado por um jardim privativo e aromas naturais fala com seus sentidos. O benefício é perceptível e eleva sua expectativa sem que mesmo você queira. Se os asiáticos são mestres na limpeza do corpo seguido na imersão do mesmo para relaxar, os europeus estão dando um show no design, na tecnologia e na funcionalidade.

É fácil pensar que uma sala de banho precisa de um espaço enorme, mas recentemente o Studio alemão Sieger Design em parceria com a marca de banheiros Dornbracht, criou o Small Size Premium Spa - SSPS, uma resposta para clientes de grandes centros e que desejam usufruir em sua intimidade uma luxuosa experiência de SPA através da água. Em sua essência Michael Sieger captou o anseio de mais e mais pessoas em transformar este espaço em 3Rs: num refúgio, num lugar para se refrescar e revitalizar.


O que difere este novo estilo é o design minimalista a divisão em uma zona seca e uma zona úmida, que são separadas por uma tela de vidro. A tecnologia incorporada na zona úmida que apresenta chuveiro vertical e horizontal com luzes integradas, além de holofotes, sistema de som e opções de fragrância. Pouquíssimas pessoas sonham com um banheiro destes até 10 anos atrás. Agora eles estão ao alcance e sendo apresentados por empresas como a West One Bathrooms em Londres que a mais de 40 anos oferece arrojadas opções para quem deseja mais do que o essencial, vale a visita.

Como entre dez de dez mulheres a preferência por uma banheira impera é possível incorporar uma no SSPS com precisão e a mesma ser coberta quando necessário para que possa ser usada como assento. Enquanto isso, a zona seca possui um lavatório duplo com uma cabeça de sprinkler extensível que pode ser usada para lavar o cabelo. Um toalete compacto fica no canto, enquanto uma tela embutida na frente do espelho ou do gabinete permite que os usuários controlem individualmente todos os elementos do banheiro. Como a sala está totalmente conectada, ela pode ser configurada remotamente com antecedência por meio de um aplicativo. Os espelhos são usados para criar uma sensação de espaço. Uma tela grande que reveste a zona úmida atua como uma janela virtual, que pode exibir uma câmera ao vivo dos arredores e produzir uma atmosfera que harmoniza com as mudanças na luz natural externa.


Sieger Design

Sieger Design

Sieger Design

Atenção se passou despercebido o chuveiro vertical está ao lado do painel de chuva integrado no teto, ou seja, a zona úmida possui jatos de massagem especiais posicionados para estimular várias partes do corpo. Este tratamento de SPA preferido por muitos foi inteligentemente inserido no banheiro para proporcionar prazer a qualquer momento.

Transforme seu banheiro numa sala de banho século XXI, você merece.

31 visualizações0 comentário
bottom of page