top of page
  • Foto do escritorELLA T.C.

BANGKOK + MANDARIN ORIENTAL HOTEL EM OCASIÕES ESPECIAIS APOSTE NO EXTRAORDINÁRIO

Atualizado: 19 de abr. de 2019

EU ESCOLHI UM PAÍS EXÓTICO E UM HOTEL LENDÁRIO PARA CELEBRAR 40 ANOS.


Photo: Mandarin Oriental Group

Há algo de mágico em dormir em hotéis lendários, em países exóticos e que fogem em tudo das tradicionais viagens aos EUA. Escolher a Tailândia como destino para festejar 40 anos, sendo a primeira experiência em Bangkok na suíte do Mandarin Oriental Hotel se mostrou a decisão correta para quem desejava mergulhar de cabeça na cultura e na culinária do país.


Photo: Imagine Asia Travel

Vivenciar a delicada forma de receber saudar as pessoas com a expressão Sawadee Ka marca agradavelmente todos os viajantes pela posição das mãos em formato de prece, pelo sorriso e pela ligeira inclinação da cabeça. Este pequeno gesto, parte integrante da cultura local, vai deixando os viajantes mais a vontade e mais seguro para descobrir uma infinidade de hábitos e costumes presentes nos detalhes do cotidiano da cidade e que é apresentado pelo hotel com maestria.

A suíte com mordomo capaz de ler seus pensamentos, antecipar seus desejos e tornar ainda mais romântico a chegada fez toda a diferença para festejarmos o meu aniversário de 40 anos como se tivesse 25. Após um voo de 26 horas com duas conexões fez toda a diferença chegar ao quarto com um aroma delicado no ar doce e cítrico ao mesmo tempo, um banho preparado com delicadeza e um roupão inesquecível.



Photo: Mandarin Oriental Group

Photo: Mandarin Oriental Group

Presente surpresa do marido um tratamento de SPA especialmente agendado para às 12 hrs do dia seguinte permitindo que o corpo fosse se acostumando ao novo fuso horário. Para ser perfeito, ali estava o parceiro de 16 anos, lado a lado, com a mesma abertura para descobrir tudo de bom que a Tailândia podia oferecer. Enfim, noite inesquecível, total privacidade, silêncio precioso apenas interrompido pelos sons de felicidade que escapavam lentamente pela comunhão de corpo, coração e mente.

Mimos e mais mimos à disposição na suíte, nos torna crianças novamente em um verdadeiro ninho. Colocamos tudo em uso. Foi neste dia que me apaixonei pelos chás da Tailândia, algo doce com nota picante. Receitas antigas compartilhadas com generosidade para as pessoas que apreciam o paladar. Puro luxo desfrutar do chá tailandês envolta num toque delicado de seda dos roupões de Jim Thompson.



Photo: Mandarin Oriental Group

Mesmo com o passar dos anos, nunca esquecemos a celebração dos 40 ! A paixão por servir está no coração daquelas pessoas, isso e tantos outras memórias nos motiva a seguir para festejar outro aniversário neste paraíso novamente. Na próxima viagem uma aula na Escola de Culinária Tailandesa do hotel deverá ser passagem obrigatória. Oba! Ai vamos nós. Porque a primeira experiência num Hotel Mandarin Oriental ninguém esquece!


Até a próxima!

Tania Ginjas

10 visualizações0 comentário
bottom of page